2011ARQUIVONotícias

iTunes Store já conta com muitos títulos nacionais em seu repertório


A Apple já traduziu a palavra “Brasil”, indicando que está mais perto a abertura

Alguns se preocupam se a provável iTunes Store brasileira terá somente músicas nacionais ou será um repertório mais de acordo com a loja americana. O que talvez nem todos saibam é que já existe um bom número de canções e obras brasileiras na iTunes Store, deixando-a praticamente pronta para abrir em nosso território.

As opções que nós, brasileiros, teremos não deverá ser muito diferente do que os americanos já tem. Músicas nacionais e internacionais poderão ser compradas facilmente apenas com um toque, como já acontece hoje com aplicativos da App Store.

A tendência é que o número de títulos disponíveis aumente com a popularização da loja no país.

Além da possibilidade de comprar músicas e facilmente sincronizá-las “over the air” (pela rede sem fio) com todos nossos dispositivos e computadores, teremos também acesso a outros serviços que hoje os Brasileiros não podem usar, como a compra de toques de celular e possivelmente o iTunes Match, que permite acessar sua biblioteca musical de qualquer lugar.

Outra grande vantagem seria a disponibilização de vale-presentes (os chamados gift cards) em moeda nacional, que valerão também para compras de aplicativos. Apesar de alguns meios de comunicação terem afirmado que no início os preços seriam em dólar, é contra a lei vender produtos no comércio com preço em moeda estrangeira. A não ser que eles fossem vendidos apenas pelo site da Apple em um primeiro momento.


A Apple já usa o termo vale-presente na loja nacional

Ainda não se sabe se teremos também a disponibilidade de compra e aluguel de filmes, pois isso requer uma negociação diferente da Apple com os estúdios de Hollywood. É bem provável que, no início, não tenhamos isso.

Será que até o final desta semana já teremos novidades mais concretas a respeito da loja brasileira? :)

Botão Voltar ao topo