2012ARQUIVONotícias

iTunes Store ganha seção com álbuns de músicas clássicas especialmente masterizados para a loja digital

Hoje, a iTunes Store dos principais países (inclusive o Brasil) começou a disponibilizar uma seção especial com álbuns exclusivamente masterizados para serem ouvidos de forma digital, com menos perda de qualidade sonora. Mas enquanto o resto do mundo conta com títulos mais atuais, como Amy Winehouse, Paul McCartney e Madonna, os brasileiros terão acesso apenas à albúns de música clássica.

Conforme a definição da própria Apple:

Masterizado para o iTunes significa que esses álbuns foram especialmente afinados para proporcionar um som de maior fidelidade no seu computador, som ou qualquer dispositivo Apple. Ouça estes lindos lançamentos de música clássica e volte sempre, já que continuaremos a adicionar mais músicas especificamente masterizadas para o iTunes.

Para quem gosta do gênero, é um prato cheio. Títulos realmente bons disponíveis para download facilitado em iPhones, iPads e iPods. Claro, para ouvidos mais chatos sofisticados, um arquivo digital nunca será igual àquele de discos de vinil, mas a Apple se esforçou para que estes ficassem o melhor possível.

Confira alguns exemplos de álbuns que podem ser encontrados na nova seção.

Para a lista completa, não deixe de visitar a iTunes Store.

Botão Voltar ao topo