2012ARQUIVONotícias

iPhone 4S teria processador integrado de filtro de voz que ajudaria na função Siri

Nos últimos meses, surgiram vários métodos para fazer funcionar a função Siri em dispositivos que não são o iPhone 4S, provando que isso era possível. Mas de acordo com as últimas descobertas, o aparelho de 5ª geração teria mesmo um hardware específico para o assistente vocal.

Quem revela isso é a empresa Audience, que desenvolveu um sistema de eliminação de ruídos chamado EarSmart, melhor do que já existia no iPhone 4, filtrando a voz humana de maneira mais eficiente.

Sua tecnologia estaria incorporada no chip A5 e, portanto, só presente nas novas gerações de iDevices. Ela melhora a identificação vocal com o aparelho distante da boca, enquanto, na teoria, o sistema antigo funcionaria bem apenas com a boca próxima do microfone do aparelho.

Será que é verdade? No iPhone 4, também precisamos falar longe do aparelho em ligações FaceTime, apesar do sistema usar o microfone superior, como já mostramos aqui. Isso não bastaria para o Siri entender bem a nossa fala? Será que o EarSmart seria mesmo a causa do Siri ser exclusivo do 4S, ou a razão principal continua sendo puramente comercial mesmo?

Quem poderá responder isso são nossos leitores que já provaram o Siri em iPhones 4 com jailbreak, que dirão se a interpretação de voz fica realmente comprometida ou não. A palavra está com vocês. ;)

via CNET

Botão Voltar ao topo