AcessóriosNotícias

iOS 9.2 agora permite importar fotos de cartões SD diretamente no iPhone

Quando a Apple lançou o iPad, em 2010, ela também disponibilizou um Kit de Conexão de Câmera que permite importar fotos de um cartão SD diretamente para o iOS. Isto é muito legal principalmente em viagens, quando estamos ficando com o cartão cheio ou queremos postar em redes sociais as fotos que fizemos com a câmera. Mas por alguma razão que jamais entendemos, este kit nunca funcionou com o iPhone, só com o iPad.

Isso acaba de mudar com o iOS 9.2, liberado esta semana.

Agora é possível importar normalmente fotos de um cartão SD no iPhone, mesmo com adaptadores antigos. Usamos o mesmo kit original do primeiro iPad (com um adaptador Lightning) e conseguimos transferir as fotos exatamente como fazemos no tablet.

Importar fotos SD

Ao conectar um cartão SD no iPhone, ele automaticamente abre o aplicativo nativo Fotos e permite selecionar as imagens que quer importar, podendo apagá-las depois do cartão ou deixá-las inalteradas.

É de se questionar o porquê da Apple ter demorado tanto para permitir isso. Afinal, mesmo que usemos já bastante o iPhone como máquina principal de fotos, dar a possibilidade de escolha é sempre bom, principalmente quando não há razão para esta possibilidade não existir.

via PetaPixel

Botão Voltar ao topo