Notícias

iOS 7.0.2 possui uma nova vulnerabilidade, mas só para quem usa a função Siri

Segurança iOS 7

Esta semana, a Apple liberou uma atualização relâmpago do iOS 7 para consertar uma vulnerabilidade que permitia o acesso aos contatos e às fotos do aparelho mesmo sem saber a senha de bloqueio. Porém, o iOS 7.0.2 trouxe outra vulnerabilidade diferente, mas similar, que também permite acessar os contatos do aparelho e realizar ligações sem precisar da senha de bloqueio.

Felizmente para nós, usuários de línguia portuguesa, o perigo é minimizado pelo fato dele usar a função Siri, que ainda não possui suporte à nossa língua (o que faz que muitos usuários a deixem desligada).

Portanto, quem usa a função em outra língua e tem medo que seu aparelho seja acessado por outras pessoas, a dica é que se desligue o assistente vocal até a Apple consertar mais esta vulnerabilidade. Para isso, basta ir em Ajustes > Geral > Siri e desabilitar a função.

Veja em vídeo como a vulnerabilidade funciona:

Leia mais sobre:

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar