Notícias

iOS 5.1 agora avisa quando algum aplicativo usa uma cerca virtual geográfica

Alguns de vocês notaram que o símbolo de localização na barra de estado do iPhone, iPod ou iPad mudou, ficando vazado. Mas não é sempre que ele fica assim, não.

O novo iOS 5.1 lançado na semana passada, além de algumas novidades escondidas, também incluiu um novo indicador de localização para aplicativos que se utilizem de uma cerca virtual geográfica.

Você provavelmente nunca ouviu falar disso, mas é simples: quando você cria um lembrete no iPhone pedindo para avisar você de comprar pão quando você passar perto da padaria, o aplicativo na verdade estabelece uma espécie de círculo geográfico e, no momento que você entrar nele, o lembrete é ativado.

Com a política da Apple de deixar sempre claro ao usuário quando os aplicativos utilizam a localização, ela incluiu esta diferenciação na barra de estado, para indicar quais apps utilizam a função.

via Macworld

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar