Notícias

iOS 11.2.1 também repara um bug nas câmeras do iPhone X e 8 Plus

Ontem comentamos aqui que a Apple tinha liberado uma nova atualização do iOS cujo motivo principal era consertar uma falha no HomeKit. Porém, a nova versão também beneficia usuários dos iPhones X e 8 Plus, porque elimina um bug que ocorria em suas câmeras traseiras.

O bug prejudicava, em alguns casos, o foco da câmera no momento de fazer fotos. Diversos usuários relataram que, no momento de tirar uma foto com o iOS 11.2, as câmeras ficavam constantemente alternando entre elas sem fixar em um ponto específico, resultando em fotos sem foco. O problema não acontecia com todos os usuários.

Nós aqui tivemos problemas parecidos com o iOS 11.2. Em um determinado momento, a câmera traseira do iPhone X deixou de identificar a profundidade em fotos no Modo Retrato. Constantemente aparecia a mensagem para afastar o objeto, sem conseguir identificá-lo. Tivemos que restaurar todo o aparelho do zero para o problema ser resolvido.

Portanto, para quem está usando o iPhone X ou o 8 Plus, a atualização é recomendada. Não há relatos de problemas com o iPhone 7 Plus, mas se você estiver com dificuldades de fazer foco no iOS 11.2, a atualização pode ser a solução.

Ontem a Apple liberou para os desenvolvedores o beta do futuro iOS 11.2.5 (isso mesmo, pulou 3 números caso precise lançar atualizações emergenciais durante a fase de testes). Aparentemente ainda não há nenhuma novidade visível, nem data para ser liberado, mas a versão final deve ficar para o ano que vem, entre janeiro e fevereiro.

Botão Voltar ao topo