Notícias

WWDC 2020 virtual terá início no dia 22 de junho

Pela primeira vez na era iPhone, a WWDC não iniciará na primeira metade de junho. Nesta terça (5), a Apple anunciou que seu encontro virtual de desenvolvedores acontecerá no dia 22 de junho.

Vale lembrar que, por causa da pandemia de coronavírus no mundo todo, a Apple já tinha avisado que a WWDC deste ano seria toda realizada pela internet. E agora sabemos que isso irá começar no dia 22 do próximo mês.

Neste evento, acontecem seminários explicativos e educativos sobre os processos de desenvolvimento de aplicativos e sistemas da maçã.

Normalmente a inscrição para participar presencialmente custa mais de US$1.500, porém este ano não será cobrado nada para assistir os vídeos online (o que sempre foi possível, na verdade). Os vídeos poderão ser acompanhados pelo aplicativo especial ou então pelo website.

A empresa lançou também o Swift Student Challenge, uma competição entre estudantes para ver quem desenvolve os melhores aplicativos. Para participar é preciso ter ao menos 13 anos (16 para moradores da união Europeia) e estar matriculado em uma unidade de ensino habilitada.

O aplicativo Swift Playgrounds roda no iPad e é um ambiente para aprender e começar a programar, de forma divertida.

Para se inscrever no desafio e conferir os detalhes das regras, basta acessar o site da Apple.

Botão Voltar ao topo