2011ARQUIVONotícias

Hack permite instalar o Siri no iPhone 4, mas além de ilegal, é potencialmente inseguro

Na semana passada, foi lançado um tweak no Cydia (loja alternativa de aplicativos para iOS) que permite instalar o Siri no iPhone 4 e no iPod touch 4g. Não falamos nada a respeito porque isso é um processo ilegal, pois utiliza código proprietário da Apple. Nenhum hacker que defenda o jailbreak como sendo algo que é um direito do consumidor pode apoiar este tipo de iniciativa, que só denigre o trabalho de muitos.

E o pior não é isso: além de ilegal, ele ainda pode enviar dados pessoais do usuários para um servidor da China, sem que ninguém saiba o que será feito disso.

O H1Siri é um tweak que permite o uso do Siri no iPhone 4, igual as experiências que já vinham sendo feitas. O problema que deveria ser solucionado era a autentificação com os servidores da Apple, coisa que estes hackers agora conseguiram, usando um proxy (servidor intermediário na conexão) na China. O problema desta solução é que os usuários do hack ficam totalmente à mercê deste servidor, que pode coletar, sem o conhecimento do dono do aparelho, todos os dados de contato, mensagens, calendários e localização. E visto que estes hackers são ainda desconhecidos da comunidade de iOS, é algo bem perigoso.

Ainda mais que eles afirmam estarem com os servidores fora do ar, devido ao grande número de usuários. Na verdade, isso pode ser um truque para apenas roubar os dados, sem oferecer realmente o serviço.

Por tudo isso, nós desaconselhamos fortemente a instalação deste hack. É um risco que não vale a pena correr.

via TechCrunch

Botão Voltar ao topo