2012ARQUIVONotícias

Futuro iOS 6 poderá trazer função noturna para notificações

Sabe quando você é acordado por uma mensagem no meio da madrugada de um amigo bêbado que quer lhe enviar uma foto dele na balada? (né, Chrys?) Isso acontece porque o iOS ainda não possui uma função para desligar todas as notificações durante um período de tempo em que não queremos ser perturbados.

Mas evidências no beta do Mountain Lion (próximo Mac OS X) sugerem que este tipo de função poderá em breve chegar a nossos iPhones e iPads.

O próximo sistema operacional do Mac terá várias características existentes hoje no iOS, como por exemplo, a Central de Notificações. Na versão prévia que está sendo testada pelos desenvolvedores, uma nova função permite “desligar” qualquer notificação entre um horário e outro, e tudo indica que o iOS 6 também terá esta função.

Por exemplo, se você for dormir e não quer que nenhuma notificação de aplicativo lhe incomode, pode determinar para que entre as 22h e 6h você não receba nenhum aviso de notificação. Isso é ótimo e era já esperado há tempos.

Eu mesmo já acordei de madrugada por causa de notificações de jogos, informando que fazia tempo que eu não jogava. Depois disso, nunca mais permiti que jogos tivessem acesso às notificações. Esta futura função pode ser o remédio para a inconveniência de alguns desenvolvedores sem noção.

via 9to5mac

Botão Voltar ao topo