2012ARQUIVONotícias

Função Street View, do Google, está de volta ao iOS 6 pelo Safari

Conforme já se esperava, o Google implementou a função Street View (fotos de ruas em 360 graus) na versão web mobile dos seus mapas, permitindo que seja possível acessá-la de dispositivos com o iOS 6 instalado. A função (existente desde 2008 no iPhone) foi retirada pela Apple no mês passado.

Para visualizar uma rua com Street View, basta abrir o Safari (ou outro navegador web no iOS) e entrar no endereço maps.google.com. Escolha o lugar desejado e selecione um ponto de referência (infelizmente, não dá para fixar um alfinete como era no aplicativo nativo dos mapas). Um botão de bonequinho aparecerá embaixo do mapa, indicando que aquela rua possui o serviço.

Caso não apareça, pode ser que a região ainda não esteja coberta pelo Street View.

Sem dúvida nenhuma, em termos de praticidade o serviço pela página web não chega nem perto da antiga versão nativa. A imagem é boa e tem uma boa fluidez, mas para abrir o Street View precisa dar um grande zoom na área selecionada, senão ele não abre.

É uma solução paliativa, mas minha impressão é que não satisfará completamente os “órfãos dos Mapas“, aquelas pessoas que utilizavam bastante o serviço e agora sentem falta dele no iOS 6.

Botão Voltar ao topo