Notícias

Ford SYNC 3 agora permite sincronizar o Waze do iPhone no painel do carro

Quando a Apple propôs o CarPlay, a ideia era ele ser uma extensão do iPhone no painel do carro. Porém, o tempo foi passando e a proposta não evoluiu quase nada. O número de aplicativos compatíveis é bastante restrito, por causa das diversas restrições que a maçã impõe preocupada com a segurança do motorista. Tudo o que puder distrair o condutor, é barrado.

O problema é que a única solução de navegador GPS do CarPlay (o Apple Mapas) não é disponibilizada no Brasil, o que faz os brasileiros que possuem o equipamento ficarem sem opções de mapas. O Waze demorou bastante para ficar disponível no Android Auto, mesmo sendo do Google, mas bem ou mal quem usa o sistema do robozinho já pode usá-lo desde o ano passado. Quem tem o CarPlay no país, precisa continuar usando o celular grudado no painel.

Mas agora os usuários de iPhone começam a ter opção, pelo menos em carros da marca Ford. O sistema de entretenimento SYNC 3 permitirá que o piloto use o aplicativo Waze até mesmo com o iPhone, diretamente no painel do carro. A novidade tinha sido anunciada em janeiro, na CES 2018, mas agora começa a ser implementada.

Don Butler, diretor executivo da Ford Motor Company, comentou sobre a nova parceria:

Nosso objetivo é tornar o acesso aos recursos do smartphone tão fácil quanto possível para as pessoas, com aplicativos e serviços que se preocupam mais com o carro, sem ter que pegar seu dispositivo. Com o Waze, nossos clientes têm os benefícios que estão acostumados com a vantagem adicional de experimentá-los em uma tela maior.

Para deixar claro, apesar do SYNC 3 ser compatível com o CarPlay, o acesso ao Waze é feito por outra interface do sistema.

Para acessar a nova funcionalidade, o usuário precisa ter atualizado o software do SYNC 3 para a versão 3.0, assim como ter instalado no iPhone o iOS 11.3 e a última versão do Waze.

Via
MacRumors
Botão Voltar ao topo