iPadNotícias

Escolas americanas reclamam que iOS 7 apaga perfis de restrições em iPads institucionais

iPad na escola

Não queríamos dar tantas notícias de problemas com o iOS 7 nestes últimos dias, mas infelizmente é nossa obrigação dar a informação como ela é. A atualização do sistema é a mais radical de todas desde o lançamento do primeiro iPhone e por isso é compreensível que leve algum tempo para todos os detalhes voltarem à normalidade. Descobriu-se recentemente que o iOS 7 desconfigura os perfis de restrições instalados em iPads educacionais, permitindo que as crianças visitem qualquer tipo de site.

Nos Estados Unidos, é comum muitas escolar disponibilizarem a seus alunos um iPad para ajudar no ensino didático. Para isso, os equipamentos são configurados para não permitirem a instalação de nenhum aplicativo não autorizado, além de restrições a determinados sites “não-educacionais” cujos docentes e pais não gostariam que as crianças visitassem.

Esta configuração é feita através de um perfil, instalado pela equipe de TI da escola. Porém, ao atualizar os aparelhos para o iOS 7, este perfil deixou de funcionar e os iPads acabam ficando totalmente sem restrições, permitindo que os alunos o usem para fins menos edificantes. A Apple já disse estar ciente do problema e irá tentar arrumar isso em uma próxima atualização do sistema. Até lá, as escolas não estão deixando mais os alunos levarem para casa os iPads, tendo que devolvê-los todos os dias no final da aula.

Este problema, felizmente, não influi nas restrições normais que nós colocamos diretamente em nossos dispositivos. Por isso, se você é pai/mãe e colocou restrições em seu iPad/iPhone para que crianças pudessem operá-lo, dê uma conferida se elas continuam ativas após a atualização para o iOS 7. ;)

via Macrumors

Botão Voltar ao topo