2011ARQUIVONotícias

Era mentira: polícia nega a perda de um protótipo do iPhone 5 (atualizado)

Apesar de inacreditável, a história parecia confiável por ter sido reproduzida por duas respeitáveis fontes de notícias: Reuters e CNET. Segundo eles, a polícia tinha confirmado que um outro protótipo de iPhone tinha sido perdido em um bar na Califórnia. Pois bem, a própria polícia nega que houve qualquer caso do tipo envolvendo a Apple.

Quem conferiu com a polícia foi o jornal SFWeekly, que é bem menos conceituado que as duas fontes citadas acima e por isso esta informação também pode não ser muito confiável (a guerra entre veículos às vezes só causa desinformação). De qualquer maneira, a ideia de que o mesmo erro que aconteceu no ano passado tenha se repetido, parecia mesmo absurda, mas o fato de terem sido publicadas por duas fontes de confiança nos induziu ao erro. Claro que a negativa da polícia pode ter o dedo da Apple, que talvez tenha exigido sigilo, o que possibilita que amanhã ou depois apareça outra manchete “negando a negativa”. Seja como for, o Blog do iPhone pede desculpas aos seus leitores por ter publicado uma informação sem antes analisá-la com mais calma.

Ao mesmo tempo, no caso do ano passado, os dois suspeitos de terem roubado o protótipo do iPhone 4 e vendido para o site Gizmodo foram inocentados da acusação de roubo. No mês passado, o Giz também já tinha sido absolvido no caso.

via TNW

ATUALIZAÇÃO:

É, conforme previsto, a “negação foi negada”. Agora parece que a polícia assumiu que foi mesmo procurar junto com a Apple. Como esta história está muito mal contada e não somos de ficar fazendo 10 atualizações do mesmo artigo, vamos esperar a poeira baixar para ver o final da história. Melhor assim. ;)

Botão Voltar ao topo