App StoreNotícias

Enganação na App Store: aplicativo ilude usuários do WhatsApp

WhatsApp falso

Poderia ser uma dica boba e óbvia esta, mas considerando que muitos usuários estão sendo enganados e o aplicativo já está em segundo lugar na lista dos apps pagos mais baixados da loja da Apple, torna-se necessário espalhar a notícia para o maior número de pessoas possível: o aplicativo Senha para WhatsApp está longe de fazer o que promete.

Em sua página na App Store, o aplicativo parece ser claro em sua funcionalidade:

Proteção de senha para suas mensagens privadas do WhatsApp! Acesse suas mensagens do WhatsApp no iPad, iPod touch e em seu iPhone!

Só aí ele promete dois grandes sonhos para quem usa WhatsApp: senha para acessar as mensagens e possibilidade de acessá-las pelo iPad! Como não querer comprar este app maravilhoso?

Mas isso é ilusório. Na verdade o que o aplicativo faz é importar as mensagens que você, por ventura, exportar do WhatsApp. Ou seja, a sincronização não é em tempo real e você não poderá receber e enviar mensagens pelo iPad. E a senha é apenas para um aplicativo externo que guarda os backups das mensagens, o que foge totalmente da funcionalidade sugerida pela descrição.

Por isso, não se deixe enganar. Nenhum aplicativo tem a capacidade de incluir funções a um outro diferente. Abra o olho e espalhe a informação aos seus amigos.

Botão Voltar ao topo