Notícias

Apple anuncia data da WWDC 2017, que acontecerá em uma cidade diferente este ano

Hoje a Apple anunciou a data oficial da WWDC 2017, a conferência anual de desenvolvedores que geralmente acontece em junho, na cidade de San Francisco. Porém, para mudar a tradição, este ano ela ocorrerá em San José, também na Califórnia.

A mudança não é tão absurda, pois a cidade já recebeu no passado outras edições da conferência. Aliás, a WWDC nasceu lá e a última edição foi há 16 anos, quando era voltada para quem programava para Mac. Um tempo em que ainda não existia iPod, iPhone, iPad e App Store, produtos esses que transformaram completamente o perfil de quem frequenta hoje a WWDC.

De fato, San Jose fica ao lado de Cupertino, o que facilita muito o deslocamento de equipes do campus da Apple até o local do evento, o McEnery Convention Center.

A venda dos ingressos, no entanto, só ocorrerá no dia 27 de março. Não foi informado ainda quantos deles serão disponibilizados. No Moscone Center costumavam ser 5 mil.

Este ano também muda completamente a data do anúncio, que geralmente acontece no final de abril. Fevereiro nem terminou e já se sabe quando acontecerá a WWDC, o que é algo inédito. A Apple fez isso provavelmente pelo fato de ser uma cidade diferente, dando tempo para que hotéis e até os próprios desenvolvedores se preparem com antecedência para organizar acomodações e coisas do tipo. A conferência durará cinco dias, de 5 a 9 de junho de 2017.

O que podemos esperar deste evento? Nada de novos iPhones ou hardwares. Geralmente a WWDC é voltada a software e é onde ficamos conhecendo a prévia do que será o iOS 11. Nós, como sempre, faremos a cobertura completa para trazer todas as informações aqui para vocês. ;)

Botão Voltar ao topo