2012ARQUIVONotícias

Com o iOS 5.1, ficou mais fácil tirar fotos com a câmera do iPad

Antes do iPad 2 ser lançado, muitos se questionavam (eu inclusive) qual seria a utilidade de uma câmera fotográfica em um tablet, de tamanho bem maior que um telefone ou uma máquina fotográfica normal. A impressão, inclusive, era de que a Apple só tinha incluído a câmera porque a concorrência toda a estava usando, causando uma certa pressão popular dos usuários.

Mas o sucesso foi tanto que até mesmo na torre Eiffel há sempre um chinês com seu iPad branco tirando foto, por mais especial que seja o momento. As pessoas parecem não estar preocupadas com qualidade da foto e número de pixels, o importante é registrar a imagem com o que se tem e poder compartilhá-la facilmente com o mundo.

Parece que a Apple se deu conta disso, passando a investir mais na fotografia feita no iPad.

O novo iPad apresentado ontem confirma isso, com uma câmera bem mais poderosa de 5 megapixels (confira nosso comparativo com fotos do iPad 2 quando foi lançado).

Mas não é só isso: usuários do iPad 2 também foram beneficiados, com o novo iOS 5.1. Ele traz uma reformulação no aplicativo Câmera, colocando finalmente o botão de foto do iPad em uma posição muito mais acessível aos dedos. É do tipo de coisa que se pergunta: “Por que ela não fez isso antes?”

Agora não é mais preciso fazer malabarismos para tirar fotos com o iPad. A atualização do iOS é gratuita e pode ser feita pelo iTunes ou diretamente no seu dispositivo, para quem já tem o sistema a partir do iOS 5.0.

Botão Voltar ao topo