iPadNotícias

Códigos internos do beta do iOS 8 preveem telas divididas para o iPad

 Tela dividida

Aquele rumor de que o iOS 8 iria permitir que a tela do iPad pudesse abrir dois aplicativos ao mesmo tempo (leia: “iOS 8 pode trazer a função multi-tarefa com tela dividida no iPad“) não se realizou na WWDC, mas isso não significa que ele não irá acontecer. Segundo alguns desenvolvedores, os códigos internos do beta preveem a possibilidade de se abrir dois aplicativos ao mesmo tempo na tela do iPad.

O conhecido desenvolvedor Steven Troughton-Smith (já entrevistado por nós aqui no Blog) descobriu nos arquivos do Springboard (a parte do sistema que gerencia a interface do usuário e a tela inicial do iOS) menções sobre aplicativos disponibilizados lado a lado. Eles poderiam assumir tamanhos diferentes de “janela”, representando 1/2, 1/4 ou 3/4 da tela. Não se fala especificamente apenas do iPad, mas a lógica é que isso seja implementado na tela maior do tablet, visto que a do iPhone ficaria tudo muito apertado (até mesmo se vier um aparelho maior).

Ou seja, é algo que ainda pode ser implementado na versão final ou, quem sabe, em uma versão 8.1 no futuro.

Confira um conceito feito por um designer independente de como poderia ser implementada a multitarefa na mesma tela:

Leia mais sobre:

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar