Notícias

Chips A8 dos novos iPhones 6 e 6 Plus são fabricados pela TSMC

Cobertura Bradesco

Destaque A8

Ontem nós publicamos aqui a desmontagem do iPhone 6 Plus feita pela iFixit, que já tem tradição em desmontar e esmiuçar os pequenos detalhes que fazem parte de cada novo produto lançado pela Apple. No entanto, um detalhe que a iFixit não teve condições de analisar e que hoje apareceu após um detalhado estudo da empresa Chipworks foi que os processadores A8, que equipam todos os novos iPhones, não são feitos pela Samsung, e sim pela nova parceira da Apple, a TSMC. E isto é uma grande novidade.

Apple e Samsung vêm há bastante tempo se enfrentando em tribunais ao redor do mundo por conta das cópias que a empresa coreana faz dos aparelhos da Apple. Mas ao mesmo tempo em que as empresas trocavam acusações e defesas nos tribunais, elas seguiam sendo parceiras de negócios, já que a a Apple dependia bastante da Samsung para o fornecimento de peças como processadores e a própria Tela Retina, que ironicamente a Samsung insiste em denegrir em suas campanhas.

Nos bastidores dizia-se que as chances da Apple abandonar a Samsung como fornecedora eram grandes, especialmente depois da Apple ter assinado com a TSMC em junho do ano passado. Mas até hoje, nenhum dado concreto sobre este assunto havia aparecido. Mas com o relatório da Chipworks (que pode ser lido, em inglês, neste link), veio esta confirmação.

Sempre especulou-se que a perda da Apple como cliente poderia doer mais no bolso da Samsung do que as próprias penas que ela recebeu nos tribunais. E de fato não era nada vantajoso para a Apple seguir dependendo de uma das suas maiores competidoras para fazer seus próprios aparelhos. Resta saber quanto tempo vai levar até que as relações sejam cortadas de vez.

Via MacRumors

Botão Voltar ao topo