Notícias

Cerca de 2/3 das buscas do Google feitas em dispositivos móveis vem do iOS

O Google sempre anuncia aos quatro ventos que seu sistema operacional móvel, o Android, está prestes a dominar o mercado, representando a maioria dos dispositivos móveis atualmente, inclusive no número de ativações diárias. Seria até lógico, pois com o sistema rodando em aparelhos bem mais baratos (ou até mesmo tablets tupi-guaranis) é muito mais acessível a mercados com menos poder aquisitivo.

Porém, a realidade pode ser bem outra, desiludindo a quem já cantava vitória pelo robozinho verde ser encontrado em qualquer camelô. Uma empregada do Google deu hoje uma declaração interessante em seu testemunho em um processo judiciário: dois terços das buscas feitas por dispositivos móveis são feitas com dispositivos iOS (iPhone, iPod touch ou iPad). Por ser um testemunho sobre juramento, ela não pode mentir sobre o que diz.

Ou os usuários de Android não usam o… Google (!!!)… ou há algo de errado nos números que as equipes de marketing divulgam.

Cada um tire sua própria conclusão.

via 9to5Mac

Leia mais sobre:

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar