Notícias

Centenas de usuários enfrentam problemas de ativação ainda com o beta do iOS 7

Falha na ativação

Apesar de termos avisado aqui no blog e em nosso fórum para nossos leitores não instalarem versões betas do iOS se não fossem desenvolvedores cadastrados, centenas de usuários resolveram ignorar nossa sugestão e baixaram irregularmente em sites na internet as versões beta do iOS 7 antes de seu lançamento oficial. Muitos são bem informados e hoje já possuem a versão definitiva oficial em seus aparelhos, mas vários mais inexperientes ainda possuem as versões iniciais do beta em seus aparelhos.

Resultado: desde sábado passado, diversos aparelhos ficaram bloqueados devido à expiração do beta 3 do sistema. E outras versões ainda devem ficar assim nas próximas semanas.

Versões beta possuem data de validade e depois que este prazo acaba, bloqueia o aparelho. O melhor a fazer é tentar restaurar todo o sistema pelo iTunes, com a ajuda do computador (coisa que pode fazer o usuário perder dados importantes do aparelho). Mas nem todos estão conseguindo resolver com isso, como é o caso de nosso leitor Rafael Lebre, que ficou com seu iPad 2 totalmente bloqueado, pedindo ativação. E mesmo depois de restaurar todo o sistema, o iTunes continua não permitindo a ativação. Segundo Márcio Gondim, que trabalha em uma autorizada Apple, é grande a procura de clientes desesperados para arrumarem seus dispositivos.

Se você é um destes que está com o dispositivo travado, veja uma possível solução:

– Conecte seu dispositivo no computador através do cabo USB.
– Coloque-o em modo DFU. Nós temos um tutorial bem prático neste link de como fazer isto.|
– Abra o iTunes e clique no botão RESTAURAR. Aguarde baixar o arquivo do sistema e a instalação no aparelho.

Estes passos devem resolver e você terá seu aparelho funcionando novamente. Se der erro no iTunes, tente fazer o mesmo procedimento em outro computador.

E os dados que estavam dentro do aparelho? Se você não tiver um backup recente, infelizmente perdeu tudo. É exatamente por isso que sempre insistimos, todos os anos, para que ninguém se aventure a instalar versões de testes em seus dispositivos, para não ter riscos de perder dados importantes.

Problemas de ativação

Botão Voltar ao topo