2012ARQUIVONotícias

[dica] Como marcar todos os emails como lidos no iPhone e iPad

Todos nós concordamos que o iOS é um sistema excelente, provavelmente o melhor sistema móvel existente (pelo menos segundo a Apple). Mas apesar de o adorarmos, há algumas características nele que não conseguimos entender a razão delas existirem. Um exemplo disso é a inexistência de um botão “marcar todos” na lista de emails.

Talvez você já tenha passado por isso: recebeu um monte de emails de alguma assinatura (avisos do Facebook ou do Twitter, por exemplo) e gostaria de marcá-los todos como lidos, ao invés de ficar marcando um por um, como nos obriga atualmente o iOS 5.1.1.

Bem, para resolver isso, alguém descobriu um bug que, pelo menos por enquanto, está servindo como feature que a Apple não nos disponibilizou.

Se você quiser marcar todos os seus emails como lidos no iPhone, iPod touch ou iPad, siga os passos a seguir:

Passo 1: Abra o aplicativo Mail.

Passo 2: Toque no botão “Editar” no canto superior direito.

Passo 3: Selecione uma mensagem. Agora você vai usar as duas mãos: com uma, você vai segurar o botão “Marcar” (canto inferior direito) e com a outra, você vai desmarcar a mensagem que marcou.

Passo 4: Irá aparecer para você a opção “Marcar como lida”. Isto é um bug, pois não há nenhuma mensagem marcada e justamente por isso, ele considera que todas estão. Ao selecionar a opção, todas as mensagens ficam lidas.

Veja um rápido vídeo com o procedimento em ação:

YouTube video

Como é um bug (e não uma funcionalidade disponibilizada pela Apple), esta dica pode desaparecer com uma futura atualização. Por isso, se não funcionar para você provavelmente seu sistema é posterior ao iOS 5.1.1.

Fica nossa torcida para que a Apple adote esta útil funcionalidade em um futuro sistema.

fonte – via Lifehacker

Botão Voltar ao topo