Notícias

Calculadora do iOS 11 apresenta falha ao fazer somas rápidas

É impressionante como já passamos por quatro versões do iOS 11 (entrando na quinta semana que vem) e o sistema ainda apresenta algumas falhas bobas. Uma delas está sendo alardeada somente agora, na calculadora nativa do iPhone, que não permite realizar contas corretas ao se digitar rapidamente.

Tente você aí no seu iPhone com iOS 11: digite rapidamente 1 + 2 + 3 e você provavelmente verá o resultado de 1 + 23.

Ao tentar digitar rapidamente os caracteres, a última tecla de soma não é considerada e os números acabam se acumulando. E nem precisa digitar tão rapidamente para o bug acontecer.

Aparentemente a culpa disso é uma animação que foi implementada no botão de operação, que demora para deixar o botão disponível outra vez. Então, ao tocar nele pela primeira vez e novamente logo em seguida, ele não fica pronto a tempo de identificar o segundo toque.

A falha acontece em qualquer tipo de conta, não apenas 1+2+3, o que pode resultar em erros de cálculo se o usuário não perceber.

Espera-se que este bug seja consertado o mais breve possível. Enquanto isso, a solução é digitar bem devagar, ou então usar outro aplicativo de calculadora disponível na App Store.

Via
MacRumors
Leia mais sobre:

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar