2012ARQUIVONotícias

Brasil foi o 3º país que mais cresceu em uso de dispositivos iOS e Android

Mais um motivo para a Apple olhar para o Brasil com olhos mais atentos. Segundo a empresa de estatísticas de mercado mobile Flurry, o Brasil foi o terceiro país que mais cresceu em uso de dispositivos iOS e Android em um ano. Com um aumento de 220% de julho de 2011 a julho de 2012, nosso país ficou atrás apenas do Chile e da China, que foi o país que mais cresceu nesses 12 meses.

Em termos de número de aparelhos, porém, estamos bem atrás, na décima colocação. Como bem sabemos, ainda é uma pequena parte da nossa população que tem acesso aos smartphones, mesmo com o enorme crescimento que tivemos. No total, são 13 milhões de aparelhos ativados por aqui.

Mesmo com a pouca parcela da população que consome este tipo de produto, já estamos nos destacando no meio de outros importantes países. Como também destaca o relatório, os sistemas móveis estão tendo uma penetração 10x mais veloz que a revolução dos PCs na década de 80. Também foi 2x mais rápida que o boom da internet na década de 90, e 3x mais que a adoção das redes sociais.

A plataforma mobile está crescendo cada vez mais e parece que veio para ficar. Alguém aí falou em “era pós-PC“?

fonte Flurry

Botão Voltar ao topo