Notícias

Atualização do WhatsApp permite preparar mensagens quando estiver sem internet

Não sei se já aconteceu com você, mas não dá raiva quando você quer mandar uma mensagem no WhatsApp e não consegue porque naquele momento está sem internet? Seria tão mais inteligente se você pudesse escrever seu texto e deixar pronto para o aplicativo enviar assim que se conectasse novamente, não é mesmo?

Pois é exatamente isso que a nova atualização do aplicativo, lançada no final dessa segunda, faz. Agora você pode tocar no botão de enviar a mensagem mesmo que não haja conexão ativa e ele entrará na lista de espera e será enviado assim que a internet estiver disponível. Isso ajuda na hora que você tem pouco tempo para escrever mas precisa deixar prontas mensagens para serem enviadas.

Outra novidade da versão é que agora aquela sua tia do grupo da família vai poder enviar até 30 fotos ao mesmo tempo, em uma única mensagem. O limite antes era de 10 imagens.

Em compensação, agora fica mais fácil apagar mídias específicas apenas de um determinado grupo de conversa (por exemplo, só vídeos, ou só os áudios). A opção está meio escondida e nada intuitiva (o que custava colocar a opção no próprio grupo?) e você precisa ir em Ajustes > Uso de Dados e Armazenamento > Uso de Armazenamento e escolher o grupo que quer limpar. Aí você toca em Limpar Conversa e ele mostra a opção de apagar apenas determinados tipos de mídia.

WhatsApp

A atualização pode ser feita diretamente no seu iPhone, no aplicativo da App Store.

Botão Voltar ao topo