Notícias

Atualização do iOS 10.3.3 conserta uma grave falha de segurança no chip Wi-Fi

A Apple liberou esta semana a mais nova versão 10.3.3 do iOS. Apesar de não parecer ter nenhuma novidade aos olhos dos usuários, a atualização traz uma correção de uma falha que poderia permitir a invasão do aparelho quando conectado em redes Wi-Fi públicas.

A falha, na verdade, é no chip Wi-Fi BCM43xx da Broadcom, que está presente em um enorme número de smartphones. Ela permite que hackers mal intencionados rodem código malicioso à distância em celulares, tendo acesso remoto a ele sem o usuário nem saber. Para isso, basta estar conectado na mesma rede Wi-Fi.

A simples atualização para o iOS 10.3.3 elimina completamente esta falha e protege o usuário. Este tipo de chip está presente a partir do iPhone 5, iPad 4 e iPod touch de 6ª geração.

Como curiosidade, uma enorme gama de dispositivos Android também estão vulneráveis à esta falha, e apesar do Google já ter liberado uma atualização do Nougat com o conserto, a lentidão dos fabricantes em liberar a nova versão faz com que menos de 1% dos usuários sejam beneficiados.

Botão Voltar ao topo