Notícias

Apple tem planos de mudar sua política de troca de aparelhos em suas lojas físicas

Apple Genius Bar

Uma das melhores coisas que se tem em uma loja própria da Apple (as chamadas Apple Stores, inexistentes ainda no Brasil) é poder levar qualquer iPhone, iPod, iPad ou outro produto com o logotipo da maçã e, se ele estiver na garantia, os técnicos da loja trocam o aparelho na hora para você, em questão de minutos.

Pois é, bem quando é a nossa vez, a Apple resolve mudar as regras.

Segundo o site AppleInsider, a empresa está estudando formas de mudar sua política de substituição, implementando na própria loja consertos menores como troca de botões defeituosos, alto-falantes, placa-mãe e telas quebradas. O cliente, com isso, esperaria um tempo maior para reaver seu aparelho, ao contrário de hoje que você leva apenas 15 minutos para sair com outro novo.

A notícia boa é que este benefício se estenderia também para aparelhos fora da garantia, que hoje são trocados por uma taxa fixa, não importa o problema que tenham.

Estima-se que a Apple economize assim cerca de US$1 bilhão por ano com custos de substituição de aparelhos. O que já é uma boa economia para a empresa.

Botão Voltar ao topo