AppleNotícias

Apple Store começa a aceitar Androids na compra de um iPhone novo

A Apple expandiu seu programa de trocas em alguns países, em que ela aceita um dispositivo usado como parte do pagamento de um iPhone novo. A partir de agora, certos smartphones de outras marcas também serão aceitos na troca.

O programa por enquanto só vale para alguns países: Estados Unidos, Reino Unido, França e Itália. Os usuários que possuírem um smartphone Android, Windows Phone ou BlackBerry e quiserem comprar um iPhone novo, poderão se dirigir a uma Apple Store e usar o seu dispositivo como parte do pagamento.

Não será todo e qualquer smartphone que será aceito. A Apple tem uma lista com modelos específicos que serão considerados, cada um com um valor pré-estabelecido de acordo com o estado de conservação dele.

No Brasil, a Apple não oferece este programa, mas algumas revendas autorizadas e operadoras aceitam o aparelho usado como parte do pagamento de um novo. Mas na nossa opinião, com a realidade brasileira, acaba não valendo muito a pena. O valor oferecido pelo usado neste tipo de transação é muito inferior ao obtido quando se revende ele no mercado. Em nosso país, vale muito mais a pena revendê-lo em sites especializados e, com o dinheiro, usar para ajudar a comprar o novo.

via 9to5mac

Botão Voltar ao topo