Notícias

Apple pode sofrer problemas com a marca “iPad” na China

Na China, a Apple começa a enfrentar problemas com a marca “iPad”, registrada por outra empresa antes do lançamento do tablet mais famoso do mundo. De fato, as autoridades já começaram a recolher unidades em algumas lojas, segundo informam sites locais.

De fato, a Apple já perdeu na justiça chinesa contra a detentora da marca e agora tem dificuldades em firmar um acordo para o uso da marca no país.

O cenário é muito parecido com o que já aconteceu no Brasil, em que uma empresa que vende o desfibrilador I-Pad tentou complicar o lançamento do tablet no país.

Marcas são marcas e devem ser respeitadas; se já havia um registro antes no país, a Apple deve regularizar esta situação. Mas o que eu fico me perguntando é: por que esta mesma “autoridade” não recolhe também as centenas de Hi-phones e Hi-pads que existem no mercado cinza chinês, muitos inclusive mostrando o logo falso da Apple? Dois pesos e duas medidas?

via MacRumors

Leia mais sobre:

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar