Notícias

Apple pode, no futuro, permitir apagar aplicativos nativos do iOS

Junto com o iOS, temos aplicativos que não podem ser apagados e isso causa incômodo a certos usuários, que não utilizam de jeito nenhum alguns apps como o da Bolsa (apesar dele ter sua utilidade, nem todo mundo curte). E ultimamente a lista vem crescendo, como o iBooks, Podcasts e o do Watch.

Em uma entrevista, o CEO da Apple, Tim Cook, disse que “eventualmente” isto poderá mudar no futuro.

Nesta segunda, Tim Cook fez uma visita surpresa à loja da Quinta Avenida, em Nova York, acompanhado pelo pessoal do BuzzFeed.

enhanced-23370-1442326076-1

Entre várias selfies e cumprimentos aos presentes, Cook fez alguns comentários e, entre eles, sobre a possibilidade de apagar apps nativos. Ao ser perguntado da razão de não podermos deletar aplicativos que não usamos (como o Dicas, por exemplo), Cook respondeu:

Isto é algo mais complexo do que possa parecer. Existem alguns aplicativos que estão ligados a outros no iPhone. Se forem apagados, causarão problemas no sistema. Mas há outros que este problema não existe. Então, com o tempo, tentaremos arranjar uma maneira de permitir que sejam apagados. Nosso objetivo não é ocupar seu espaço, nós queremos que você seja feliz. Eu admito que algumas pessoas gostariam que isso fosse possível e é algo que estamos pensando a respeito.

Claro que, no momento que a Apple permita apagar estes aplicativos, deverá também propor uma maneira de recuperá-los, caso o usuário mude de ideia. Seja como for, é bom saber que a Apple está pensando nisso e que talvez seja já a primeira pista para o iOS 10, no ano que vem. ;)

Botão Voltar ao topo