Notícias

Apple pode liberar em breve uma atualização do iOS por causa do novo jailbreak

Na manhã desta terça, a comunidade adepta do jailbreak (forma de destravar o sistema do iPhone, iPod touch e iPad para instalar funcionalidades extras) comemorou o fato de que o hacker pod2g tenha liberado um método de fazer o jailbreak do iOS 5.0.1 de forma untethered (ou seja, que permite desligar o aparelho sem travar tudo).

Com isso, a Apple deve em breve liberar uma atualização do iOS para fechar as brechas de segurança encontradas no sistema, que permitem o destravamento. Ela atualmente já está com a versão 5.1 em testes entre os desenvolvedores e não deve tardar em liberá-la, o que pode por fim no atual método dos hackers.

Infelizmente no Brasil, muitos sujam a imagem do jailbreak ao usá-lo para a pirataria de aplicativos, prejudicando toda a comunidade. E é por isso que falaremos cada vez menos dele aqui neste blog.

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar