Notícias

Apple Pay pode chegar à China já no início de 2016, diz WSJ

Segundo fontes do Wall Street Journal, o serviços de pagamentos da maçã, o Apple Pay, poderá começar a funcionar na China já no início de fevereiro próximo. Isso nos dá esperança que a expansão do serviço seja maior do que se imaginava.

Mês passado, foi divulgada a notícia de que a Apple pretendia ampliar o Apple Pay para mais 5 países além dos Estados Unidos e Reino Unido: Canadá, Austrália, Espanha, Cingapura e Hong Kong. Os dois primeiros já passaram a permitir, em novembro, pagamentos pelo NFC do iPhone (modelos 6 e 6s), enquanto os outros implementarão em 2016. Agora, com a informação de que a China também irá integrar o sistema de pagamentos, aumentam as esperanças de que mais países entrem no bolo no ano que vem, inclusive (por que não?) o Brasil.

A China é um enorme mercado para a Apple. No início do ano, ela passou os Estados Unidos como o país que mais vendeu iPhones, e várias lojas físicas estão sendo abertas no país. Por isso, faz muito sentido adotar o Apple Pay por lá.

via Engadget

Leia mais sobre:

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar