Notícias

Apple já prepara nova versão do iOS em abril para alterar a função VPN (atualizado)

iOS 6.1.4

ATUALIZAÇÃO: a Apple mudou de ideia. Veja mais aqui.

Se você achava que as atualizações do iOS 6 tinham acabado, talvez esteja enganado. Devido a uma ação judicial impetrada pela VirnetX, a Apple terá que mudar o comportamento de VPN por Demanda em dispositivos iOS, função esta introduzida no iOS 6.1. A maçã perdeu na justiça o direito de deixá-la habilitada por padrão.

Se você não tem ideia do que isto significa, não se preocupe, pois não é algo que mudará a sua vida. O importante é saber que, segundo um documento da Apple, uma atualização do sistema (provavelmente um iOS 6.1.4) chegará ainda em abril.

Dispositivos que usam iOS 6.1 e posterior com VPN por Demanda configurado para “Sempre” irão se comportar como se eles fossem configurados com a opção “Estabelecer, se necessário”. O dispositivo irá estabelecer uma conexão de demanda de VPN somente se for incapaz de resolver o nome DNS do host que está tentando alcançar. Esta mudança será distribuída em uma atualização [do iOS] ainda este mês.

As VPNs geralmente são usadas em empresas para permitir a transmissão de informações confidenciais de maneira segura em uma rede pública. Elas são usadas, por exemplo, para acessar seu e-mail de trabalho no dispositivo iOS. Uma VPN funciona tanto em conexões de rede de dados de celular como em Wi-Fi.

VPN iPhone

via 9to5Mac

Botão Voltar ao topo