Notícias

Apple irá doar dinheiro para a reconstrução da Notre-Dame de Paris

Após o terrível incêndio que destruiu parte da Catedral de Notre-Dame em Paris na tarde desta segunda-feira, diversas empresas e bilionários se propuseram a fazer doações para patrocinar a reconstrução deste que é um dos principais monumentos da Cidade Luz.

Em um tuíte, o CEO da Apple, Tim Cook, prestou solidariedade e disse que a Apple também ajudará na reconstrução.





Em sua mensagem pública, Tim diz estar com o coração partido:

Estamos com o coração partido pelo povo francês e aqueles ao redor do mundo para quem Notre Dame é um símbolo de esperança. Aliviado que todos estejam seguros. A Apple estará doando aos esforços de reconstrução para ajudar a restaurar a preciosa herança de Notre Dame para as gerações futuras. Tim Cook

O incêndio duro cerca de 15 horas e destruiu completamente o sótão da igreja, que era formado por diversas vigas de madeira (em um ambiente chamado de “a floresta“). Na literatura de Victor Hugo, este sótão era onde morava Quasímodo, o corcunda de Notre-Dame. Com a queda da torre central “(“Flecha”), parte do interior também foi destruída.

Outras empresas francesas como Louis Vuitton e L’Oreal também anunciaram grandes doações para a reconstrução.

Leia mais sobre:

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar