Notícias

Apple investiu 1 bilhão de dólares em um similar do Uber na China

A Apple tem tanto dinheiro em caixa que de tempos em tempos ela investe ou adquire empresas que possam se encaixar em seus planos futuros. A última a se ter notícia foi na China, chamada Didi Chuxing, que presta um serviço bastante similar ao nosso conhecido Uber. A maçã investiu 1 bilhão de obamas na companhia.

Claro que a gente se pergunta qual será a razão da empresa ter feito um investimento tão grande em uma companhia da China que tem poucas relações com a tecnologia. Tim Cook explicou:

Estamos fazendo este investimento seguindo algumas razões estratégicas, incluindo a chance de aprender mais sobre certos segmentos de mercado da China. Claro, também acreditamos que teremos um forte retorno de nosso capital investido ao longo do tempo.

Aprender mais sobre o mercado Chinês? Humm… Não parece ser o principal escopo. Coincidência ou não, não é a primeira vez que a Apple está investindo em um segmento envolvido com carros, o que aumentam ainda mais os rumores que ela esteja pensando em entrar no setor automobilístico nos próximos anos. A Didi já possui 83% do mercado de transporte individual na China, e caso a maçã decida realmente lançar algo como um carro autônomo ou um sistema que permita que carros se dirijam sozinhos, ter um serviço assim pode servir tanto para popularizar o seu produto quanto para ter retorno financeiro sem precisar pagar motoristas.

Só para deixar claro, a Apple apenas investiu capital, sem adquirir a empresa, que conta também com outros investidores de peso.

via Engadget

Botão Voltar ao topo