App StoreNotícias

Apple faz uma limpa na App Store chinesa, eliminando 58 mil apps ruins

A App Store se tornou gigante, com dezenas de milhares de aplicativos que transformam nosso iPhone nos mais variados tipos de ferramentas que nos ajudam no dia a dia. Porém, sabemos que também há muito lixo na loja, e muitos deles vem da China, com clones e cópias de outros aplicativos, além daqueles que tentam enganar o usuário não oferecendo o que prometem. Claro que isso existe em todos os países, mas na China, por ter uma população enorme, este número acaba também sendo grande.

A Apple quer dar um basta neste tipo de app e está fazendo uma verdadeira limpa, eliminando um pouco de lixo da sua loja. Nas duas últimas semanas, foram mais de 58.000 aplicativos retirados por ela, somente na China.

Os escolhidos foram apps que imitam outros mais conhecidos, ou usam ícones e nome parecidos para enganar o usuário. Também aqueles que não cumprem com o que se propõem ou então não foram mais atualizados e não funcionam mais com os iOS atuais. Dos eliminados, cerca de 33,5% eram jogos.

Estima-se que, desde o início deste ano, a Apple já tenha eliminado mais de 400.000 aplicativos da App Store em todo o mundo.

Fonte: People.cn

Botão Voltar ao topo