2011ARQUIVONotícias

Apple estuda bordas interativas na tela do iPhone

O rumor de uma tela de 4 polegadas no próximo iPhone acaba de subir no telhado. Uma recente patente da Apple parece revelar planos de utilizar as atuais bordas da tela do aparelho (chamadas também de bezel) como pontos de interatividade com o sistema.

Na verdade, toda a superfície do aparelho seria sensível ao toque, inclusive com possibilidade da traseira também ser (como já se cogitou anteriormente, leia a matéria). A tela em si teria o mesmo tamanho de hoje, mas outros pontos serviriam de botões virtuais. Um exemplo disso pode ser visto na imagem abaixo:

Estes botões virtuais poderiam servir para acessar facilmente funções extras, como ajuste de brilho, de rede e de volume, coisa que atualmente o jailbreak já permite (com o prático SBSetting), mas oficialmente não há uma solução satisfatória.

E esta interatividade poderia ser usada também em um futuro iPad, com traseira sensível ao toque.

A existência de patentes não significam que a Apple irá mesmo executar as ideias, mas em alguns casos é uma dica do que pode vir por aí. Seja como for, geralmente as novidades demoram no mínimo dois anos para se tornar realidade.

PatentlyApple

Botão Voltar ao topo