2012ARQUIVONotícias

Apple discretamente muda o arquivo de atualização do iOS 5.1.1 para o iPhone 4

ATUALIZAÇÃO: A versão 2.0.2 do Absinthe já é compatível com o novo firmware e, portanto, este artigo está desatualizado. ;)

Olhem que coincidência: no mesmo dia em que é divulgado um novo método de jailbreak, a Apple silenciosamente muda o arquivo de atualização do iOS em seu servidor. O que isso quer dizer? Que quem atualizar hoje pelo iTunes o seu iPhone 4, não conseguirá mais realizar o jailbreak no aparelho com o Absinthe 2, mesmo não havendo uma atualização do sistema.

Não é a primeira vez que a Apple altera o firmware sem lançar uma atualização pública. Em dezembro passado, ela alterou no servidor, sem prévio aviso, o firmware do iPhone 4S, para corrigir uma falha do sistema que não identificava cartões SIM. Estas atualizações que não são atualizações acabam criando confusão nos usuários, que passam por problemas e não sabem que eles já foram corrigidos no servidor.

Desta vez, a Apple alterou o build (código que identifica a versão precisa do firmware) do iOS 5.1.1 para o iPhone 4, o que demonstra que houve mudanças nele.

Quem já atualizou para o novo build, diz que o Absinthe não identifica mais o aparelho como sendo válido para jailbreak. Ou seja, a Apple rapidamente arrumou a brecha que permitia o hack. Até o momento, apenas o firmware do iPhone 4 apresentou a mudança, os dos outros dispositivos ainda não foram alterados até a publicação deste artigo.

Quem precisar restaurar o sistema e ainda quiser continuar fazendo o jailbreak, sugerimos baixar a versão anterior do iOS 5.1.1 (com build 9B206) neste link direto.

via Cult of Mac

Botão Voltar ao topo