Notícias

Apple dá créditos à equipe Pangu por encontrar brechas de segurança no iOS

Pangu

Ao liberar o iOS 8.1.1 ontem, a Apple também detalhou em uma página todas as brechas de segurança reparadas com esta atualização. E mais uma vez ela fez questão de dar crédito aos hackers responsáveis pelo jailbreak.

A equipe Pangu foi a única até agora a revelar uma maneira de fazer jailbreak no iOS 8.1, e ela fez isso graças a três brechas de segurança encontradas no sistema, que permitiam instalar aplicativos maliciosos (ou não) sem o uso de validação da Apple através de uma falha nas permissões. Este mesmo processo, que tornava possível o jailbreak, poderia ser usado para roubo de dados por pessoas menos nobres, como foi o caso do WireLurker.

Se por um lado, os usuários do jailbreak lamentam da Apple impedir que eles destravem seus aparelhos, por outro, é esta corrida de gato e rato que faz nosso sistema cada vez mais seguro para todos.

Leia mais sobre:

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar