Notícias

Apple contrata um dos engenheiros responsáveis pela câmera fotográfica em celulares da Nokia

Ari Nokia

A Nokia é bem conhecida por colocar câmeras fotográficas de qualidade em seus smartphones. Mas com a perda de mercado da companhia filandesa e a compra pela Microsoft, muitos empregados de longa data estão procurando novos caminhos para seus futuros. Um deles foi Ari Partinen, um dos especialistas responsáveis pela câmera PureView, que está indo para a Apple a partir de junho.

Ele mesmo informou isso através de sua conta no Twitter.

A Apple nunca entrou na corrida pelos megapixels, afirmando sempre que qualidade é melhor que quantidade. Por isso, é de se questionar a razão dela ter contratado um membro da equipe que ajudou a lançar um Lumia com uma câmera de absurdos 41 megapixels. Isso não significa que agora a Apple irá entrar nesta corrida, mas pode indicar apenas que ela esteja interessada em melhorar ainda mais a câmera do iPhone. Esta semana, foi divulgado uma patente da Maçã prevendo fotos em altíssima resolução.

Seja como for, a influência do Ari em novos produtos não deverá aparecer antes do ano que vem.

via Engadget

Leia mais sobre:

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar