2012ARQUIVONotícias

Apple conserta brecha do hack das compras internas, mas implementará somente no iOS 6

O que suspeitávamos, estava certo: somente uma atualização do sistema poderia impedir que o hack das compras in-App continuasse existindo (leia “Russo consegue criar um método para baixar compras extras nos aplicativos sem pagar nada“). Mas não existirá nenhum iOS 5.1.2. Em nota dirigida aos desenvolvedores, a Apple afirma que só solucionará o problema no iOS 6, a ser lançado na próxima primavera.

Enquanto isso, ela dá dicas para que os devs configurem corretamente seus aplicativos para não serem alvo do hack. Uma página de suporte está disponível ensinando como fazer. De fato, os programadores que sempre seguiram as regras de validação da Apple estão imunes aos roubos.

Nesta semana, alguns desenvolvedores perceberam que a Apple começou a gravar a identificação individual de cada aparelho (UDID) que realiza compras in-App, para aumentar a segurança ou, quem sabe, descobrir quem está usando o truque e roubando conteúdo sem pagar.

Como sempre, alertamos aos nossos leitores que tentar este procedimento expõe a segurança do próprio aparelho, ao enviar informações a um site russo totalmente desconhecido.

Botão Voltar ao topo