2012AplicativosARQUIVONotícias

Apple começa a retirar aplicativos que promovem outros aplicativos na App Store

Anúncios

Desde setembro passado, a Apple introduziu novas regras na aprovação de aplicativos da App Store. E uma delas começa a fazer efeito esta semana, com a retirada do aplicativo AppShopper, que informava uma lista diária de apps que entravam em promoção.

Segundo a regra 2.25 das linhas de conduta para desenvolvedores, a Apple avisa que irá rejeitar “todos os aplicativos que exibem outros aplicativos que não sejam os do editor de vendas ou promoções de uma forma próxima ou confusa com a App Store“. Com isso, a Apple parece querer limitar um bom meio de divulgação de apps que até então estava dando certo.

Este foi o primeiro, e é muito provável que em breve ficaremos sem outros, como o popular AppGrátis (link) ou o Apps Gone Free (link).

A intenção da Apple é não permitir “clones” da App Store, que fazem a mesma função que o aplicativo da loja. Ao mesmo tempo, se sabe que são muitos aplicativos atualmente na loja e é difícil para os desenvolvedores criarem promoções para ganhar destaque na loja oficial. Os apps alternativos eram uma maneira de remediar isto.

Anúncios

via Macgasm

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo