Notícias

Apple começa a aprovar na App Store aplicativos para o Watch

Apple Watch app

Faltando ainda um pouco menos de um mês para o relógio da Apple chegar ao mercado americano, a empresa começou a liberar hoje aplicativos que já são compatíveis com o Apple Watch. Com isso, diversos títulos ganharam atualização para suportarem o novo sistema.

Mas a pergunta que fica? Por que liberar aplicativos se ninguém ainda tem o relógio? A explicação é simples: não por coincidência, a Apple também começou hoje a levar para algumas Apple Stores amostras do Watch para que os clientes possam vê-lo e prová-lo, antes de decidir qual irão levar para casa no dia 24. Com aplicativos de terceiros já disponíveis, a gama de testes será bem maior, para convencer o cliente o quão útil pode ser o relógio.

Apple Watch app

São diversos aplicativos que ganharam esta atualização hoje. O Evernote, por exemplo, permitirá ditar notas para o Apple Watch, que serão transcritas e sincronizadas diretamente no aplicativo do iPhone. O app da Expedia permitirá visualizar diversas informações do seu hotel e sua viagem, diretamente no pulso, sem precisar tirar o iPhone do bolso. Os mensageiros Line e WeChat também já saíram na frente e permitirão ler e responder conversas direto no relógio.

Para nós aqui no Brasil e em Portugal, que não teremos relógio e nem Apple Store com Watches em demonstração, não mudará nada estas atualizações. Mas como estratégia de marketing, mostra que a Apple está fazendo de tudo para promover ao máximo o seu próximo lançamento. Até mesmo lançar aplicativos para um produto que ainda nem existe.

Botão Voltar ao topo