Notícias

Apple agora disponibiliza conteúdos locais do iTunes U também para o Brasil

iTunes U Brasil

Na manhã desta quinta, a Apple divulgou um comunicado de imprensa em que anuncia a inclusão de mais 30 países no projeto iTunes U, que permite publicar conteúdo de escolas e universidades para serem acessados facilmente em computadores, iPhones, iPods e iPads. E o Brasil felizmente é um deles.

E com a novidade, algumas instituições brasileiras estrearam hoje seus conteúdos, entre elas a FIAP, a Anima Educação e os Colégios Maristas.

Para ter acesso ao conteúdo no iPhone, iPod ou iPad, é preciso baixar um aplicativo gratuito na App Store. Depois que fizer isso, confira os conteúdos disponíveis.

iTunes U

FIAP

iTunes U - Fiap

A Fiap, uma das principais faculdades de tecnologia do país, anunciou hoje sua entrada no iTunes U Brasil. Seu presidente, Gustavo Gennari, comentou:

A iniciativa demonstra o quanto a faculdade está alinhada com os avanços tecnológicos que podem impactar o modo como pode se realizar o aprendizado. O site da Fiap no iTunes U  está sendo inaugurado com mais de trinta materiais sobre tecnologia, empreendedorismo e inovação. Regularmente, publicaremos novos conteúdos com o melhor que é produzido e discutido dentro da faculdade

Inicialmente serão disponibilizados vídeos e podcasts sobre tecnologia, inovação, mercado de TI, empreendedorismo e gestão de carreiras. O plano da instituição prevê ainda que os usuários tenham acesso a palestras, vídeo-aulas e mais.

Para acessar o conteúdo, basta seguir este link.

Anima Educação

iTunes U - Anima Educação

Segundo a descrição da iTunes U, a Anima Educação “constitui um dos mais vibrantes e inovadores grupos no cenário educacional superior do Brasil”. Estão a disposição aulas sobre História da Arte, Língua Brasileira de Sinais, Direitos do Consumidor e muitas outras. Tudo de graça.

Para acessar o conteúdo, basta seguir este link.

Colégios Maristas

iTunes U - Colégios Maristas

Presente no Brasil inteiro a rede de Colégios Maristas abre agora seu conteúdo para quem quiser consultar. Aulas de matemática, história, biologia, tudo disponível no iTunes para quem quiser.

Para acessar o conteúdo, basta seguir este link.

A tendência agora é o conteúdo crescer bastante. Procure saber se sua escola ou universidade tem planos de também disponibilizar seu conteúdo no iTunes U. Todos nós só temos a ganhar com isso. :)

Botão Voltar ao topo