Notícias

Alerta: páginas falsas do Groupon continuam enganando internautas ingênuos

Nem gato, nem lebre

Apesar de sempre repetirmos o mesmo aviso, não adianta, há sempre alguém que cai no golpe do iPhone milagrosamente barato. Agora, o alvo dos golpistas é o iPhone 5, que está difícil de ser encontrado normalmente nas operadoras oficiais.

A fórmula da enganação é exatamente a mesma que explicamos aqui: uma página falsa que imita uma oferta imperdível de iPhone. Aí, quando o usuário fornece os dados do cartão de crédito, descobre que não irá receber produto nenhum.

Um leitor nos escreveu pedindo ajuda, pois caiu no golpe. A única solução, infelizmente, é prestar queixa na polícia, para que seja feita uma investigação que descubra os responsáveis pelo golpe.

O melhor remédio é a informação. Por isso, compartilhe este artigo com o máximo de pessoas que você conhecer, para que cada vez menos internautas caiam nesta ilusão. O segundo melhor remédio é o cuidado ao fazer compras pela internet. Confira sempre se o site é mesmo o oficial e só forneça seus dados de cartão em páginas seguras. E nunca, NUNCA acredite que um iPhone verdadeiro de última geração possa custar menos de R$1.800, sem que haja alguma compensação por trás (contrato de fidelidade de operadora, por exemplo).

Para saber mais detalhes, confira nosso artigo anterior.

Conteúdo original © Blog do iPhone

Botão Voltar ao topo