Notícias

Agora é tarde: BlackBerry irá disponibilizar seu serviço de mensagens BBM para o iOS

BlackBerry Messenger

A canadense BlackBerry anunciou hoje que irá finalmente portar um de seus serviços mais famosos (e seu mais precioso trunfo no mercado corporativo) para iPhone e Android. Mas os especialistas são unânimes em dizer que esta decisão teria melhor efeito se fosse feita em 2008. Agora, é tarde.

Com o crescimento notório da Apple no mundo corporativo e a catastrófica perda de mercado que a ex-gigante sofreu nos últimos anos, a decisão é tardia, visto que ela já perdeu terreno neste segmento. O BBM era muito usado pelas empresas, a ponto de muitos de nossos leitores serem obrigados a andar com dois telefones quando decidiam optar pelo iPhone mas não podiam abandonar a comunicação com colegas de trabalho. Com o tempo, serviços multiplataformas como o WhatsApp foram tomando conta do segmento de mensagens e fazendo o BlackBerry ser menos necessário.

A empresa não quis na época se abrir, para não cortar na própria carne. Confiou que seu grande trunfo seria suficiente para obrigar seus usuários a permanecer na plataforma, mas esqueceu de inovar em outros pontos. Resultado: o mercado acabou arranjando à força uma alternativa e com isso outras empresas acabaram dominando.

Esta chegada tardia do BBM ao iPhone provavelmente não fará os usuários voltarem a utilizar o serviço, o que poderia ter sido bem diferente 3 anos atrás.

fonte BlackBerry

Botão Voltar ao topo