Jogos

Jogo Horizon Chase faz homenagem à cidade de Porto Alegre

O Horizon Chase é um jogo brasileiro que faz sucesso em todo o mundo, por relembrar clássicos do arcade como Out Run e Top Gear. Seu objetivo é guiar seu carro e completar pistas de diversas partes do planeta.

Em sua mais nova atualização, foi adicionada uma cidade brasileira no circuito: Porto Alegre, além de um novo carro também inspirado em um clássico gaúcho.


A homenagem foi feita porque o estúdio dos criadores do jogo, a AQUIRIS, é de Porto Alegre. E as referências à capital gaúcha não são poucas.

São duas novas pistas incluídas na modalidade World Tour: Pôr do Sol no Guaíba e Anoiteceu em Porto Alegre. E ambas trazem pontos turísticos reais da cidade.

YouTube video

Além disso, foi incorporado um novo carro: o Minuano, que é o nome do tradicional vento dos pampas. Não por acaso, ele foi fortemente inspirado no Miura, um carro fabricado na cidade nos anos 80 e que fez sucesso no país inteiro antes da importação de carros ser liberada no Brasil em 1992.

Os mais detalhistas vão também reparar no vídeo acima uma outra diferença: o refrão da música “Deu pra Ti” [baixo astral, vou pra Porto Alegre, tchau], de Kleiton e Kledir. Para os gaúchos, ela é quase como um hino não-oficial de Porto Alegre.

Sandro Manfredini, da AQUIRIS, comentou:

Não poderíamos estar mais animados para apresentar nossa cidade natal aos milhões de jogadores de Horizon Chase. O conceito do jogo é correr por algumas das cidades mais icônicas do mundo, apresentando belos horizontes e aspectos genuínos de cada uma delas. Então, pensar nos marcos e escolher quais seriam os aspectos mais genuínos de nossa própria cidade foi algo realmente divertido. E a nova trilha sonora é o melhor toque final que poderíamos adicionar ao update. Esperamos que vocês se divirtam tanto quanto nós.

A atualização também traz um novo modo de jogo, os Desafios Semanais, que oferece a cada semana um novo conjunto de pistas com regras e desafios diferentes.

A versão para iPhone e iPad pode ser instalada gratuitamente, mas ele é um jogo PAGO. Você tem a oportunidade de testá-lo antes de comprar, com 5 pistas e 2 carros de graça.

Botão Voltar ao topo