AplicativosJogos

Angry Birds se reinventa ao lançar a versão 2 de seu clássico jogo

Conforme prometido, a Rovio lançou hoje na App Store o Angry Birds 2. A princípio parece irônico dar o número 2 à décima-terceira versão dos passarinhos raivosos, mas o fato é que desta vez eles reconstruíram o jogo original, tornando-o mais dinâmico e, de certa forma, divertido. Mas não se iluda: continua sendo o Angry Birds que você conhece e, por isso, não espere nada de revolucionário.

O primeiro título da franquia nasceu em dezembro de 2009 e fez tanto sucesso que se tornou um ícone do mundo dos dispositivos móveis. Nesta repaginada, a Rovio resolveu juntar vários elementos mais modernos, inclusive com fórmulas atuais de rentabilidade, como o modelo de freemium (o aplicativo é grátis para jogar, mas possui compras internas). Mas para quem odeia este formato, não se preocupe, pois é possível jogar e se divertir normalmente sem gastar nenhum tostão real.

Angry Birds 2

A primeira mudança que se nota é no estilo cartoon dos desenhos, mas elas vão muito além disso. Por exemplo, agora é o usuário que escolhe com qual pássaro irá jogar, podendo assim determinar a melhor estratégia. Ele recebe no início de cada fase cartas que representam cada pássaro. E o interessante é que se você conseguir destruir bastante coisas (e não só atingir os porcos), ganha uma carta extra durante a fase. Existe um “destrutômetro” que mede isso.

Angry Birds 2

Os níveis se tornaram bem mais dinâmicos, com vários estágios dentro deles. Ou seja, depois que você destrói uma construção, precisa ainda destruir outras para passar aquela fase. E o legal é que, cada vez que você joga determinada fase, as construções são diferentes. Portanto, se você não conseguiu uma vez, ao tentar novamente ela estará mudada, podendo ficar mais fácil ou mais difícil de passar.

AngryBirds2_banner

Também foram incluídos poderes que podem ser conquistados ao longo do jogo ou então comprados separadamente. Por exemplo, há uma carta que faz chover pequenos patos dourados; ou outra que transforma todos os blocos em gelo, para serem destruídos mais facilmente.

Angry Birds 2 Angry Birds 2

A Rovio adotou o mesmo esquema de “vidas” do Angry Birds Go: cada vez que você não consegue completar uma fase, perde uma vida. Você começa com 5 delas, que vão sendo “recarregadas” com um tempo de espera. Outra forma que a Rovio arranjou de ganhar dinheiro é permitir que o usuário não desista da fase ao acabar todas as suas cartas: assistindo a um vídeo publicitário, ele ganha um pássaro a mais para continuar jogando.

Angry Birds 2

Confira um pouco do gameplay do jogo:

YouTube video

A Rovio também resolveu brincar, fazendo um live action trailer bem realista. Veja:

YouTube video

O jogo pode ser instalado gratuitamente em iPhones, iPods e iPads através deste link.

Botão Voltar ao topo