iPhone

Primeiras impressões do iPhone 12

Essa sexta (23) marca o dia de lançamento do novo iPhone 12 em dezenas de países pelo mundo, o que permite que os usuários comecem a usá-lo e ver como ele realmente é, sem a camada de marketing da Apple.

Então confira algumas das primeiras impressões de quem já pegou o novo modelo na mão.

Claro que as opiniões são variadas, porque cada pessoa tem um nível diferente de percepção das coisas. Mas mesmo considerando isso, as principais impressões podem ser resumidas em um padrão comum.

Novas cores

Pelo menos nos Estados Unidos e Europa, a cor preferida entre os que compraram a nova geração parece ser a azul.

A tonalidade da versão Pro (Azul Pacífico) é mais suave e discreta.


Bordas da tela

Em uma primeira vista, tem-se a impressão que as bordas dos novos iPhones são mais finas, e há bastante gente comentando isso. Porém, isso não é exatamente verdade.

As bordas são muito similares ao do iPhone 11 Pro (que por sua vez já eram mais finas que a do iPhone 11), mas o fato das laterais agora serem achatadas (e não mais arredondadas), dá a impressão visual que a borda fica mais fina, quando na verdade é a largura do aparelho que diminuiu.


Design

Todos estão adorando o “novo” design com a lateral reta. A impressão ao segurar é que ele possibilita uma melhor pegada, com o aparelho ficando mais firme na mão.

As aspas no “novo” é porque sabemos que ele resgata o design anterior do iPhone 4/4S. Inclusive a Apple está usando a mesma linguagem visual no marketing dele.

A qualidade do material e do acabamento também está sendo muito comentada.


Peso

A diferença de peso entre o iPhone 12 Pro e o 11 Pro é possível de ser sentida na mão. O novo modelo é mais leve que o do ano passado, mesmo sendo de tamanho maior. Para quem usava um modelo Max e agora experimentou o Pro, a percepção de leveza é ainda maior.

MagSafe

Os ímãs na parte traseira dos novos iPhones realmente atraem objetos metálicos para ele. Inclusive fizeram um vídeo com ele preso em uma placa de metal:

Ao prender o carregador sem fio da Apple, a força de atração é razoavelmente forte, mas não acontece “magicamente” como nos vídeos promocionais da maçã. Na vida real, você precisa colocar a peça no lugar certo para ela fixar.


Estas foram as primeiras impressões. Em breve traremos mais detalhes sobre os novos modelos na vida real. ;)

Via
Fórum MacRumors e Twitter
Botão Voltar ao topo