iPhoneiPhone 14

Aparentemente, ninguém quer o iPhone 14 Plus

As vendas do iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max, laçados em 2022, não param de crescer. Mas o mesmo não dá para dizer das versões mais simples da mesma geração.

De acordo com os novos dados compartilhados pelo analista Ross Young, as vendas da versão Plus estão bem lentas. A Apple não divulga esses números, mas ele consegue saber disso através dos fornecedores de telas para os aparelhos.

Os modelos iPhone 14 Pro atualmente representam 75% das remessas de displays solicitados pela Apple e espera-se que esse número aumente ainda mais. Até houve um pequeno aumento nas remessas para o iPhone 14, mas os do iPhone 14 Plus pararam completamente no último mês.

Traduzindo esses números, a procura pelos modelos Pro parece aumentar ainda mais, enquanto as versões menos caras não atraem muita procura.

Os dois modelos do iPhone 14 Pro representaram um total de 75% das remessas de painéis da série iPhone 14 em dezembro. Young prevê que esse número possa chegar a pelo menos 80% nos meses de janeiro e fevereiro.

Já as remessas de painéis para o iPhone 14 Plus estão próximas de zero e podem retomar em fevereiro, mas ainda representariam menos de 5% das remessas totais.

Formato Plus continuará no iPhone 15

Mesmo com a demanda pelo iPhone 14 Plus sendo muito pior do que o previsto, rumores afirmam que a Apple ainda planeja lançar um iPhone 15 Plus neste ano.

A Apple lançou o Plus para substituir o modelo mini, que não estava vendendo muito bem no iPhone 13. O problema é que as vendas atuais do Plus parecem estar ainda piores.

Mas isso era uma coisa que muitos de nossos leitores já estavam imaginando ainda em setembro, quando a maçã lançou um “novo” modelo não Pro muito similar à geração passada. O iPhone 14 traz exatamente o mesmo processador A15 Bionic do iPhone 13, com algumas poucas diferenças no hardware.

Botão Voltar ao topo